Quinta, 06 de Maio de 2021
14981559897
Geral OPORTUNIDADE

Fatec já recebe pedido de isenção de taxa do Vestibular

O prazo começou nesta terça-feira e vai até as 15 horas da próxima sexta-feira.

04/05/2021 12h12
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Fatec deve disponibilizar 280 vagas no seu Vestibular
Fatec deve disponibilizar 280 vagas no seu Vestibular

Os candidatos interessados em concorrer uma vaga para estudar na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Garça no segundo semestre deste ano e que não podem pagar a inscrição, já podem solicitar a isenção ou redução da taxa do vestibular. O prazo começou nesta terça-feira, dia 04. No entanto, é preciso ficar atento pois o período é curto, e se encerra no próximo dia 07, sexta-feira, às 15 horas. Desde o ano passado, por conta da pandemia, o valor total da taxa de inscrição do vestibular foi reduzido, caindo de mais de R$ 70 para R$ 39.

Os interessados na isenção ou redução da taxa devem apresentar comprovante de renda de até dois salários-mínimos e comprovante de escolaridade. Quem estiver desempregado também pode apresentar uma declaração. É preciso ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio; em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação.

O processo deve ser feito virtualmente, pelo site do Vestibular Fatec. Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos. Neste caso, é preciso fazer duas inscrições, preenchendo o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br. A resposta à solicitação será divulgada somente pelo site no dia 18 de maio.

VESTIBULAR 2º SEMESTRE 

A inscrição no processo seletivos poderá ser feita em um único curso a partir do dia 10 de maio até as 15 horas do dia 07 de junho, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Assim como na última edição, o ingresso se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online, para atender ao distanciamento social. A mudança de critério foi adotada visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

A expectativa é que, assim como na edição anterior, a Fatec de Garça disponibilize 280 vagas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Manhã - 40 vagas; Noite - 40 vagas), Gestão Empresarial (Manhã - 40 vagas; Noite - 40 vagas); Gestão Empresarial EaD (40 vagas), Manufatura Avançada (Manhã - 40 vagas) e Mecatrônica Industrial (Noite - 40 vagas). 

SERVIÇO 

Os interessados podem obter outras informações pelos telefones (14) 3471- 4723/3471-4700, ou diretamente não secretaria da Fatec, na Avenida Presidente Vargas, 2331. Ou através do site: fatecgarca.edu.br/contato ou em www.vestibularfatec.com.br. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.