Geral Luto
Dor: católicos choram a morte do Padre Cecílio
O religioso sofreu uma parada cardíaca no dia que recebeu alta após passar por uma bem-sucedida intervenção cirúrgica.
22/11/2022 07h49 Atualizada há 3 anos
Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação

Uma notícia divulgada ainda nos primeiros minutos da madrugada desta terça-feira, enche de tristeza e dor a comunidade garcense, em especial os católicos. Faleceu o Padre Cecílio Daví, da Paróquia São Pedro Apóstolo de Garça. Ele estava em casa quando sofreu um mal súbito, e apesar de ser prontamente socorrido e atendido na Unidade de Terapia Intensiva (UPA), acabou vindo a óbito vítima de uma parada cardíaca.

Segundo informação o Padre Anderson Messina Pierini, Cecílio passou por recente intervenção cirúrgica, realizada precisamente na quinta-feira. “A cirurgia foi um sucesso. Ele ficou cinco dias no hospital, teve alta ontem (segunda), mas no final da noite passou mal e teve uma parada cardíaca. O SAMU foi acionado, tentou reanimá-lo, levou para a UPA mas infelizmente ele não resistiu, para tristeza de todos nós”, lamentou o pároco da Paroquia São Pedro Apóstolo. Em nota, a Diocese de Marília lamentou a morte do querido religioso. “Confiantes na ressurreição, elevemos as preces aos céus pelo seu descanso eterno e pelo conforto de seus familiares, amigos e a comunidade paroquial”, diz a nota.

Pelas redes sociais são inúmeras as manifestações de pesar pela morte do Padre Cecílio, que era pessoa muito querida pela comunidade católica. Uma das mais emotivas vem do jovem Júlio Telini. “Hoje o dia amanhece com o cantar triste das calopsitas que você tanto amava. Hoje nossa Paróquia e toda nossa cidade fica órfã de não apenas um padre, mais sim de um amigo. Você cativou todos ao seu redor”, escreveu Júlio Telini. “Padre Cecílio, você nos mostrou o verdadeiro significado do amor de Deus e ao próximo. Vimos isso em seus olhos na sua Ordenação Presbiterial em novembro do ano passado. Quanto era sua alegria naquele dia. Era um sonho que com a graça de Deus você realizou. Conosco em Garça você fez daqui sua casa e nós o acolhemos com o mesmo amor. E neste dia 21 de novembro, da Apresentação de Nossa Senhora, você também se apresentou diante do pai para morada eterna. Obrigado por tudo. Aí de cima olhe por nós”, completou Telini.

O corpo de religioso está sendo velado na Igreja Matriz. Missas de Corpo Presente serão celebradas às 09, 12 e 15 horas, a última presidida por Dom Luiz Antônio, bispo da Diocese de Marília. O sepultamento ocorrerá às 16h30 no Cemitério Santa Faustina.