Quinta, 06 de Maio de 2021
14981559897
Geral PANDEMIA

Vacinação de idosos de 64 anos ocorre na segunda-feira

Como vem ocorrendo, a primeira dose para esse público será aplicada das 14 às 18 horas, no pavilhão coberto da feira livre.

24/04/2021 10h40
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Vacinação de idosos de 64 anos ocorre na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Garça confirmou para a próxima segunda-feira, dia 26, a vacinação contra Covid-19 para quem tem 64 anos de idade. Como vem ocorrendo, a primeira dose para esse público será aplicada das 14 às 18 horas, no pavilhão coberto da feira livre. Todos aqueles que forem se vacinar devem levar documento pessoal com foto e comprovante de residência. 

A expectativa é que idosos de 63 anos recebem a vacina ainda na próxima semana, mais precisamente no dia 29 de abril conforme divulgado pelo Governo do Estado. As pessoas de 60, 61 e 62 anos, tem cronograma previsto a partir de 6 de maio.

Também a partir de maio, novos públicos passam a integrar a campanha. A partir do dia 10, a vacinação começa para 50 mil pessoas com Síndrome de Down, 40 mil pacientes renais em tratamento de diálise (Terapia Renal Substitutiva) e 30 mil transplantados em uso de imunossupressores. Nesses três grupos, serão aplicadas doses em pessoas adultas, na faixa de 18 a 59 anos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas.

Já no dia 18 de maio, os motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal poderão começar a receber a primeira dose.

CONTRA A FOME 

Garça participa da Vacina Contra a Fome e se você puder colaborar, doando alimentos não perecíveis, irá ajudar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade na cidade.  Os alimentos são entregues as pessoas e famílias que procuram por ajuda na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e no Fundo Social de Garça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.