Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Saúde CORONAVÍRUS

Garça tem mais que o dobro de pessoas infectadas do que Bauru e Jaú

De acordo com informações oficiais, cidades muito maiores que Garça estão com número bem inferiores de infectados e em recuperação atualmente pela Covid-19.

06/04/2021 10h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Garça tem mais que o dobro de pessoas infectadas do que Bauru e Jaú

A Prefeitura de Garça publicou mais um boletim da Covid-19 na manhã desta terça-feira (06), desta vez apresentando o número de 854 pessoas infectadas e em isolamento na cidade, curiosamente o número é muito maior que grandes cidades do interior do Estado de São Paulo.

A comparar com os números de algumas cidades, há alguns meses, os números de Garça são muito altos.

Observando os números divulgados oficialmente na cidade de Bauru, cidade com 379.297 habitantes, mostram 422 casos em recuperação. Enquanto Jaú, cidade colapsada na saúde, com 151.881 habitantes, apresenta no último boletim divulgado 423 pessoas em recuperação. Somando os casos das duas cidades não chega ao número de casos divulgados em Garça.

Já o município de Marília (240.590 habitantes) apresenta 330 casos confirmados em isolamento, de acordo com o boletim oficial.

Muitos munícipes questionam há vários meses os números apresentados em Garça, que tem 44.409 habitantes. O portal Garça em Foco por algumas oportunidades questionou a Prefeitura, porém o retorno é que as informações divulgadas estão corretas.

Estes números já foram levantados e questionados também na Câmara de Vereadores da cidade, através do vereador Adhemar Marcondes (MDB).

Com essas divulgações, a cidade de Garça acaba sendo uma das maiores de todo o Estado de São Paulo em número de infectados, ficando atrás apenas de grandes centros, porém liderando até mesmo para estes de modo proporcional.

De acordo com especialistas da saúde, há a necessidade da população se cuidar e se prevenir, usando máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações para que os números abaixem cada vez mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.