Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Polícia POLICIAL

PM de Garça recupera caminhonete roubada em Bauru

Câmeras de monitoramento interligadas ao sistema Detecta alertaram para a entrada do veículo roubado na cidade.

02/04/2021 10h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Francisco Alves Neto
Caminhonete foi devolvida à proprietária.
Caminhonete foi devolvida à proprietária.

Policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar de Garça conseguiram recuperar na manhã de quinta-feira, uma caminhonete S10 cabine dupla ano 2020, que havia sido furtada na noite anterior em Bauru. Segundo apurado, a proprietária do veículo foi rendida por um indivíduo armado, que fugiu pela SP 294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) no sentido Garça.

As câmeras de monitoramento instaladas nas entradas e saídas de Garça, que são interligado ao Detecta (sistema inteligente do Governo do Estado integrado ao banco de dados das polícias Civil e Militar) soarem alerta assim que a presença do veículo foi verificada acessando os perímetros do município. O sistema também apontou que a caminhonete roubada seguiu com destino a Álvaro de Carvalho, porém, segundo os policiais daquela cidade que estavam atentos, o veículo não chegou a passar pelo município.

Na manhã de quinta-feira, suspeitando que a caminhonete ainda pudesse estar escondida em algum ponto entre Garça e Álvaro, policiais de Garça realizaram diligências pela Rodovia da Comunidade. Na altura da fazenda Santa Cecília as viaturas cruzaram com a caminhonete roubada que seguia com destino a Álvaro.

Após ser perseguido por alguns quilômetros, o criminoso, possivelmente o autor do crime, abandou o veículo na altura da Fazenda Santa Emília, e fugiu pelo matagal. A S10 foi apreendida na Delegacia do Município e posteriormente devolvida à proprietária.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.