Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Geral TECNOLOGIA

GAREN conquista novamente a liderança de exportações de automatizadores em Garça

Ao completar 10 anos de existência, a empresa de origem garcense impulsiona o crescimento das exportações da cidade e se mantém como líder de exportações da categoria NCM 8479, que engloba automatizadores de portões.

29/03/2021 08h49
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Assessoria
GAREN conquista novamente a liderança de exportações de automatizadores em Garça

A cidade de Garça, no Centro-Oeste Paulista, alcançou o valor de US$ 78,5 milhões em exportações, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano anterior, mesmo em meio às incertezas de 2020. Os dados são da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia.

Esses números foram fortemente impulsionados pela categoria de máquinas e aparelhos mecânicos com função própria, identificada pelo código NCM 8479, um dos setores mais importantes para a exportação em Garça. A categoria engloba, entre outras coisas, os automatizadores de portão, especialidade da Garen, que cumpriu um papel fundamental para o bom desempenho da cidade ao longo de 2020.

A empresa foi responsável por 12,7% das exportações gerais da cidade de Garça e 71% das exportações da categoria NCM 8479, negociando com países como a Argentina, Chile, Estados Unidos, México e Bolívia além de outros. Assim, a Garen conquistou por mais um ano a posição de líder de exportações da categoria de automatizadores em Garça, título que se mantém em um momento importante da história da companhia, crescendo 38% em vendas em dólar e 83% de vendas em moeda nacional.

Fundada em 2011, a Garen completa 10 anos de existência em 2021 e entra em sua nova década de vida com a posição consolidada de líder de mercado, fruto de muito investimento em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, além do trabalho dedicado de todo o seu quadro de colaboradores.

Contribuíram para esse desempenho, além dos fatores já citados, o lançamento de novas linhas de produtos, bem como a expansão daquelas já existentes, sempre pautados pelas melhores práticas de mercado e pelo respeito aos mercados locais em todos os lugares onde está presente, seja no Brasil, seja em países para onde exporta.

O ano em que a Garen completa uma década de vida, o cenário mundial reserva instabilidades e incertezas. Mas, para quem é especializado em abrir caminhos, esse cenário é fonte de motivação: a empresa garante que há muito de positivo por vir, tanto na categoria de automatizadores de portões quanto em suas outras frentes de atuação.  A Garen se orgulha de estar consolidada como forte referência de confiança e qualidade no setor, propagando as melhores práticas de atuação e fomentando o crescimento de mercados no Brasil e no exterior.

Fonte: www.mdic.gov.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.