Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Saúde CORONAVÍRUS

Colapso: Região de Garça tem 57 pessoas à espera de vagas em UTIs

O colapso no sistema de saúde por conta da pandemia já é uma realidade em Garça e região. Os dados foram apresentados pela diretora regional de saúde.

25/03/2021 13h01 Atualizada há 4 semanas
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Colapso: Região de Garça tem 57 pessoas à espera de vagas em UTIs

Na tarde desta quarta-feira (24), o Departamento Regional de Saúde (DRS-9), que é responsável por 62 municípios da região que engloba Garça, registrou uma fila com 57 pessoas à espera de leitos de UTI e a preocupação é que a mortalidade dispare ainda mais.

Os dados foram apresentados pela diretora regional de Saúde, Célia Maria Marafiotti Netto, durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.  A região tem 171 leitos públicos de UTI exclusivos para tratar casos graves de Covid-19 e todos estão ocupados. A fila que pode durar dias reflete a realidade das unidades de Pronto Atendimento nos municípios.

“Com esse volume de pessoas adoecendo ao mesmo tempo, podemos ter mais de 3 mil casos, com mais de 93 óbitos por semana na região. Estamos com 57 pessoas aguardando vaga em uma UTI. Isso porque passamos de 117 leitos intensivos em janeiro para 171 agora. Estamos vivendo o pior momento da pandemia”, alertou a diretora Célia.

A atenção de toda a população para tomar os cuidados básicos para que o vírus não se propague ainda mais é essencial neste momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.