Foi publicada na última semana a portaria do Ministério da Saúde que garante o aporte financeiro, que estava em em atraso, para a manutenção dos 6 leitos de UTI Covid-19 do Hospital São Lucas/AHBB de Garça, que são exclusivos para o tratamento dos casos graves em decorrência do novo coronavírus, foi publicada na última semana.
O Ministério da Saúde publicou na última semana portaria que garante R$ 288 mil para custeio dos seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para tratar casos graves de Covid-19 no Hospital São Lucas de Garça, por meio da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB).
O pagamento publicado na Portaria 478/21 é de R$ 288 mil e é retroativo a janeiro deste ano com validade até o dia 30 de março e custeia a estrutura que já funciona há quase três meses na cidade.
No mês passado o governador João Doria acusou o corte de leitos pelo Governo Federal, que não estaria custeando a estrutura necessária para o combate à pandemia no Estado. A denúncia foi uma referência, além da demora das portarias para pagamento de leitos ativos, ao anúncio de que não havia dinheiro para renovação de leitos que já haviam sido autorizados no segundo semestre do ano passado.