Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Saúde CORONAVÍRUS

Governo de São Paulo anuncia instalação de usina de oxigênio no interior

Ambev vai instalar usina no interior para envasar 120 cilindros por dia para abastecer as unidades de saúde públicas, principalmente das redes municipais de saúde.

22/03/2021 13h30
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Governo de SP se reuniu nesta segunda (22) com fornecedores de oxigênio — Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Governo de SP se reuniu nesta segunda (22) com fornecedores de oxigênio — Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (22) a instalação de uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto, no interior do estado, para abastecer as unidades de saúde públicas, principalmente das redes municipais de saúde.

A usina será montada pela empresa Ambev e deverá ficar pronta em até dez dias. No local, será feito o envase de 125 cilindros por dia.

Em coletiva no início da tarde desta segunda, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse que a gestão estadual mobiliza a inciativa privada para ampliar a produção e distribuição de oxigênio no estado.

Ainda de acordo com Garcia, fornecedores garantiram o abastecimento do produto em reunião com o governador João Doria (PSDB) na manhã desta segunda (22). As negociações visam atender os hospitais da rede estadual, municipal, entidades filantrópicas e também da rede privada.

No encontro com as empresas, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o estado registrou um aumento acima de 40% na demanda pelo produto.

Levantamento feito pelo pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems/SP), divulgado no final de semana, aponta que ao menos 54 cidades do estado de São Paulo estão com o estoque de cilindros de oxigênio em estado crítico - ou seja, o estoque pode se esgotar em breve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.