Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Geral PANDEMIA

É boato: Prefeitura nega lockdown em Garça

Um áudio, que circula nas redes sociais e grupos de whatsapp, vem assustando moradores e comerciantes

18/03/2021 08h30 Atualizada há 1 mês
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
É boato: Prefeitura nega lockdown em Garça

Em comunicado público, a prefeitura de Garça nega a possibilidade de fechamento total das atividades comerciais na cidade neste final de semana. Os boatos sobre um possível lockdown a partir desta sexta-feira vieram à tona através de áudio, que circula nas redes sociais e grupos de whatsapp, assustando moradores e comerciantes. Na mensagem mentirosa, uma voz masculina afirma que após reunião com o prefeito, ficou decidido que mercados, postos de combustíveis, assim como outros estabelecimentos descritos como serviços essenciais fechariam a partir das 20 horas desta sexta-feira, ficando abertas somente as farmácias.

Ao compartilhar o áudio, as pessoas também estariam atribuindo à fala ao diretor do Departamento de Fiscalização e Posturas de Garça, que desmente tão informação. “Isso não é verifico. Não procede”, afirmou Marcos Roberto Pellate. “São pessoas maldosas que estão querendo tumultuar a situação. Quem ouvir, desconsidere”, esclareceu. A Prefeitura de Garça salienta que as informações são passadas por canais oficiais e afirma que essas notícias mentirosas são pessoas que tentam tumultuar as ações contra o coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.