16°C 28°C
Garça, SP
Publicidade

WhatsApp libera chamada de voz e vídeo pelo computador

O recurso está disponível apenas para chamadas individuais no aplicativo para computador

04/03/2021 às 12h32 Atualizada em 08/03/2021 às 16h43
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Jcnet
Compartilhe:
Aplicativo do WhatsApp para Windows e Mac agora faz ligações.Foto: divulgação WhatsApp)
Aplicativo do WhatsApp para Windows e Mac agora faz ligações.Foto: divulgação WhatsApp)

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) que usuários do aplicativo poderão realizar chamadas de voz e vídeo pelo desktop. A disponibilidade do recurso casa com o avanço do trabalho remoto, já que muitas pessoas utilizam computadores para reuniões online e assuntos corporativos.

O aplicativo do Facebook afirmou que "observou um aumento significativo no número de chamadas", frequentemente para ligações de longa duração. A pandemia fortaleceu o mercado de serviços de conversa por vídeo, impulsionando ferramentas como Zoom e Meet, do Google.

A janela das chamadas de vídeo está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela do computador e poderá ser adaptada para modo retrato ou paisagem.

As chamadas de voz e vídeo seguirão o padrão de criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, o significa que as chamadas não poderão ser ouvidas por quem não estiver na conversa.

O recurso está disponível apenas para chamadas individuais no aplicativo para computador (Windows e Mac). A empresa planeja liberar a ferramenta para conversas em grupo futuramente.

Como fazer ligações pelo WhatsApp?

- Baixe aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac;

- Faça o login com o seu WhatsApp.

No Android, toque no ícone de três pontinhos localizado na parte de cia da tela e aperte em "WhatsApp Web". - No iPhone, clique no ícone da engrenagem (Ajustes) que fica na parte de baixo e toque em "WhatsApp Web/Computador".

Em seguida escaneie o QR Code;

Abra uma conversa e ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
28°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

28° Sensação
2.18km/h Vento
43% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h59 Pôr do sol
Qua 29° 17°
Qui 29° 18°
Sex 30° 18°
Sáb 31° 18°
Dom 31° 22°
Atualizado às 16h17
Publicidade