Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Geral PANDEMIA

SP começa a vacinar idosos acima de 77 anos nesta quarta

Imunização na faixa etária entre 77 e 79 anos receberá primeira dose a partir de 3 de março

01/03/2021 13h47
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
SP começa a vacinar idosos acima de 77 anos nesta quarta

Segundo o calendário definido pelo governo de São Paulo, o vacinação contra COVID-19 de idosos entre 77 e 79 anos ocorrerá a partir desta quarta-feira, dia 3 de março. A imunização do público com idade entre 80 e 84 anos teve início nesta segunda-feira em Garça. “A vacina é prioridade absoluta do nosso governo, ao lado das medidas de proteção e de amparo para evitar mais contaminação. A antecipação é importante para proteger a faixa etária mais vulnerável”, informou o Governador João Doria.

O cronograma de vacinação do Estado de São Paulo prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas. Devido ao pouco tempo de durabilidade da vacina após a abertura do frasco, 6 horas apenas, a Secretaria Municipal da Saúde solicita que seja feito o agendamento da vacinação por telefone nas Unidades de Saúde da Família de referência.

O agendamento poderá ser feito presencialmente por um representante na USF, mediante apresentação de um documento do idoso que será imunizado. Quanto aos idosos acamados, a vacinação será feita em domicílio pelas equipes das Unidades de Saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.