Terça, 20 de Abril de 2021
14981559897
Saúde CORONAVÍRUS

Garça começa a vacinar hoje idosos entre 80 e 84 anos de idade

A Secretaria Municipal da Saúde solicita que seja feito o agendamento da vacinação por telefone nas Unidades de Saúde da Família de referência.

01/03/2021 09h13
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Garça começa a vacinar hoje idosos entre 80 e 84 anos de idade

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Garça, a cidade começa a imunizar hoje, dia 1º de março, os idosos entre 80 e 84 anos de idade. Para esta etapa da vacinação, o Governo Federal encaminhou para o município 740 doses, suficientes para imunizar, inicialmente, 78% desse novo público alvo, com previsão para o envio de novas doses na semana que vem.

Devido ao pouco tempo de durabilidade da vacina após a abertura do frasco, 6 horas apenas, a Secretaria Municipal da Saúde solicita que seja feito o agendamento da vacinação por telefone nas Unidades de Saúde da Família de referência. O agendamento poderá ser feito presencialmente por um representante na USF, mediante apresentação de um documento do idoso que será imunizado. 

Quanto aos idosos acamados, a vacinação será feita em domicílio pelas equipes das Unidades de Saúde. 

A secretaria orienta ainda, que o município não recebeu as vacinas para ministrar a segunda dose prevista para esta semana, porém, de acordo com o Centro de Imunização as doses chegarão em Garça até o 28º dia de intervalo preconizado entre a primeira e a segunda dose.

Garça segue as normas estabelecidas pelo Documento Técnico emitido pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo, mediante orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.