Terça, 19 de Maio de 2026
14°C 19°C
Garça, SP
Publicidade

E agora? Região avança para a fase amarela, mas Garça tem aceleração da doença

Prefeito João Carlos dos Santos deverá publicar decreto modulando o funcionamento dos setores, mas tudo dependerá de reunião que ocorre a partir das 14 horas com a sociedade.

Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
07/08/2020 às 13h38
E agora? Região avança para a fase amarela, mas Garça tem aceleração da doença

Assim como aconteceu no final de maio, o governo do Estado de São Paulo reclassificou a região de Marília e Bauru, para a fase amarela. Garça é atingida por essa medida que flexibiliza a quarentena, num momento que o município vê a franca aceleração da pandemia. O anúncio será feito em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes. Na prática, já existe uma flexibilização maior na cidade e região com relação à abertura de comércio, bares, shoppings, academias e salões de beleza, mas com todos os segmentos adotando cuidados sanitários. O reforço na ampliação dos leitos e a estabilização de casos nos demais municípios contribuíram para o avanço à terceira fase.

fase amarela do Plano São Paulo prevê maior movimento de clientes em shoppings, comércio e serviços. De 20% sobe 40%, assim como para salões de beleza. Bares e restaurantes poderão abrir ao público para consumo no local, também com 40% de capacidade, em locais abertos ou arejados.

Já nas academias o percentual é de 30% de ocupação. Em todos os segmentos, a abertura é autorizada por seis horas. Também não há mais limite de dias. Anteriormente, o comércio, por exemplo, poderia abrir de quarta a sábado. As novas regras, no entanto, estão previstas o Plano São Paulo. Em Garça, o prefeito João Carlos dos Santos deverá publicar decreto modulando o funcionamento dos setores, mas tudo dependerá de reunião que ocorre a partir das 14 horas com a sociedade.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.