O garcense Ademir Alves Oliveira, 44 anos, acusado de matar com um tiro no rosto o açougueiro Carlos Leandro Perez, 41 anos, em agosto de 2020, passa por audiência de instrução nesta terça-feira junto ao Fórum da Comarca de Garça. De forma virtual, o juiz da 3ª Vara, o promotor do caso, e o defensor do réu, advogado Niel Amorim, fazem debate e julgamento do processo. Na audiência, marcada para às 13h30, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além do réu.
O acusado está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho desde o dia 04 de agosto, quando foi preso e indiciado por homicídio qualificado. Um dia antes, Ademir efetuou um tiro no rosto no companheiro de sua ex-esposa. O caso ocorreu por volta das 22 horas do dia 02 de agosto na rua Domingos Marangão 100, Jardim Monte Verde, horário que o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Carlinhos (como era conhecida a vítima), que ainda agonizava quando os policiais chegaram. Horas antes do crime, o acusado, que segundo consta havia trocado ofensas com a vítima, postou em sua rede social uma foto portando a arma do crime, uma garrucha calibre 32.
De acordo com a Justiça, a audiência de instrução é realizada para sejam produzidas as provas e julgamento. Caso o juiz aceite a denúncia. Caso a juiz aceite a denúncia, Ademir se sentará no banco dos réus em julgamento ainda ser marcado, para responder pelo crime de homicídio. Ele também deve permanecer preso até que a Justiça defina sua pena.