Esbanjando carisma e uma voz afinada, a cantora garcense Eliane Mina de Santana é garantia de música de qualidade. Tem presença marcante em festivais, bares e eventos da cidade, sempre com apresentações concorridas. Agora ela quer repetir esse sucesso nas plataformas digitais, onde acaba de lançar a música “Tenho que tentar”, em parceria com o violonista Nando Silva.
Eliane (ou simplesmente Mina) descobriu sua vocação para o canto como a maioria dos cantores, na igreja, onde desde criança participava dos corais. Na adolescência integrou o Projeto Raça, cantando rap e arriscando seus primeiros escritos, que mais tarde se tornaram poesias publicadas em eventos e livros da Associação de Poetas e Escritores de Garça ( APEG). Participou também vários festivais de música e eventos culturais em Garça e região.
Em 2012, ingressou no Grupo Musical Seresta Modesta, onde pela primeira vez vislumbrou a hipótese de cantar profissionalmente e começou a compor suas próprias canções. O grupo encerrou as atividades em 2014.
Assim, somente em 2018, Mina decidiu retomar as atividades musicais e cantar em restaurantes e barzinhos. Dessa parceria com o violonista Nando Silva, surgiram muitas outras composições e a vontade de concretizar o sonho de trabalhar músicas autorais.
Foi então que, no final de 2020, lançaram seu primeiro single, “Saudade Demais”, de autoria do músico, e agora produtor musical, Nando Silva.
Neste mês de fevereiro, lançaram a música “Tenho que tentar”, a primeira parceria entre ambos, com música e arranjos de Nando Silva e letra de Eliane Mina. A letra da música, ainda que pareça romântica, tem cunho motivacional e incentiva as pessoas buscarem a melhor maneira de realizar seus sonhos e tentar, sem se deixar levar por opiniões contrárias e pessimistas.
O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais. Vale a pena conferir.
SERVIÇO
Para mais informações, siga a cantora nas redes sociais: @eliane_mina (Instagram), Eliane Mina (YouTube) e @elianeminaoficial (Facebook)