Terça, 02 de Março de 2021
14981559897
Geral INVESTIMENTO

Prefeitura, SAAE e moradores discutem melhorias para o Jardim Adrianita

Levantamento topográfico vai auxiliar no projeto de infraestrutura do bairro

20/02/2021 07h17 Atualizada há 1 semana
55
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Assessoria do SAAE
Prefeitura, SAAE e moradores discutem melhorias para o Jardim Adrianita

O SAAE e a Prefeitura, por meio da chefia de gabinete e das secretarias de obras, serviços urbanos, planejamento e meio ambiente, se reuniram na última semana (12) com representantes da Associação de Moradores do Jardim Adrianita.
O objetivo da reunião foi ouvir as demandas da Associação e iniciar um trabalho conjunto e transparente para melhorar as condições do bairro. Criado há mais de 40 anos, o bairro enfrenta problemas profundos de infraestrutura e saneamento básico.  Entre as principais necessidades enfrentadas pelos moradores estão a coleta de esgoto, hoje realizada por fossa séptica, bem como a coleta e descarte de inertes, serviços de manutenção e limpeza que são de responsabilidade do município.
“Não temos condições para realizar todas as obras necessárias, mas de forma gradual, iremos atender as necessidades que nos foram apresentadas, em consonância com a Prefeitura”, ressaltou o Diretor executivo do SAAE, engenheiro André Pazzini Bomfim.
De acordo com ele, o primeiro passo é a realização de um levantamento topográfico para a formatação de um projeto preciso do bairro. “É preciso ter projetos para que possamos buscar verbas e fazer as melhorias que o bairro necessita”, ressaltou. A previsão é que o levantamento topográfico esteja feito em 30 dias. 
Composto por 62 chácaras, o Jardim Adrianita, conta com 260 moradores, mas atende a um número ainda mais significativo, se levado em consideração o público que se utiliza das chácaras que são utilizadas para festas e eventos.
Representando o prefeito, João Carlos dos Santos, o chefe de gabinete, Cassiano Pelegrini colocou a Prefeitura, por meio das secretarias, à disposição da Associação do Moradores. “Mesmo que o bairro tivesse apenas uma pessoa, já mereceria toda a atenção da gestão pública. Nossa gestão, juntamente com SAAE, entende que a cidade tem que ser vista em seu todo”, frisou o chefe de Gabinete.