Terça, 02 de Março de 2021
14981559897
Saúde CORONAVÍRUS

Garça tem maior número de pessoas em fase de transmissão de covid da região

De acordo com números oficiais divulgados, atualmente Garça tem 856 pessoas infectadas a mais que Marília, cidade cinco vezes maior em número de habitantes.

17/02/2021 13h42 Atualizada há 2 semanas
2.021
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Garça tem maior número de pessoas em fase de transmissão de covid da região

O último boletim epidemiológico divulgado oficialmente pela Secretaria de Saúde de Garça demonstra que a cidade é a que mais tem atualmente número de infectados em toda a região.

No informativo da manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Garça demonstrou que existem na cidade 985 pessoas ainda infectadas e em fase de transmissão da doença. Número bastante superior a qualquer cidade vizinha.

De acordo com o levantamento feito pela equipe do portal Garça em Foco, as cidades da região possuem um número extremamente menor de casos infectados que ainda não se recuperaram.

Em Vera Cruz, no último boletim emitido do dia 11, haviam 26 pessoas infectadas. Já em Álvaro de Carvalho, o último informativo oficial foi emitido no dia 9 e mostrava 19 pessoas com Covid-19. No município de Gália, até a tarde desta terça-feira (16), eram 17 em fase de transmissão da doença.

Já em Marília, cidade com mais de 240 mil habitantes, até a manhã desta quarta-feira (17), haviam 129 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo 856 pessoas doentes atualmente a menos que Garça, que possui pouco mais de 45 mil habitantes, aproximadamente cinco vezes menos que a cidade vizinha.

Os números divulgados, no entanto, causam preocupação e exigem cuidados redobrados no município de Garça por toda a população para que a cidade não se destaque no estado com o alto número de infectados simultaneamente, o que da um alto índice de transmissão da doença.