Segunda, 08 de Março de 2021
14981559897
Geral ENSINO

Educação marca volta às aulas presenciais para 1ª de março em Garça

Num primeiro momento, frequentarão por dia 20% dos alunos matriculados em cada sala.

16/02/2021 20h41 Atualizada há 3 semanas
360
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Secom
Retorno deve ser marcado com cuidados sanitários (Foto: Internet)
Retorno deve ser marcado com cuidados sanitários (Foto: Internet)

A volta às aulas nas Unidades de Educação Infantil (EMEIs e Núcleos) e Ensino Fundamental da rede municipal de Garça, prevista ocorrer na quinta dia 18 de fevereiro, foi remarcada novamente e só vai ocorrer em primeiro de março. A mudança está prevista em decreto publicado na tarde de sexta-feira, 12 de fevereiro, uma edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município.

O documento assinado pelo prefeito João Carlos dos Santos regulamenta o regime de teletrabalho, disciplina o afastamento de servidores municipais em razão da Covid-19 e muda o relacionamento dos servidores municipais com os afastamentos relacionados à pandemia, principal motivo do adiamento das aulas.

“A data que anunciamos na semana passada foi dia 18 de fevereiro. Porém como este decreto passa a valer a partir do dia 17, tivemos que alterar a volta às aulas presenciais na rede municipal para dar tempo aos servidores municipais de se adequarem às novas exigências. Hoje temos afastados em nossa pasta 76 servidores que trabalham diretamente nas escolas”, explicou a secretária de Educação, Janete Aparecida Barros Aranha Conessa.

Num primeiro momento, frequentarão por dia 20% dos alunos matriculados em cada sala, ou seja, um dia da semana o aluno estará presencialmente e nos outros quatro dias da semana terá atividades para realizar em casa. Durante o mês de fevereiro as aulas continuarão de forma remota. As atividades estão sendo entregues às famílias semanalmente.

A Secretaria de Educação está fazendo a convocação dos aprovados no processo seletivo realizado em 2018 para participarem do processo de atribuição. Serão contratados temporariamente professores da educação básica I, para as classes que estão sem professores por diversos motivos (afastamento, licença-saúde e por pertencerem ao grupo de risco da Covid-19).

“Estão convocados os classificados no processo seletivo do número 191 ao 260. A atribuição para substituição dos servidores afastados será na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, a partir das 13 h. Já em relação aos demais servidores, está sendo finalizado o levantamento até o dia 17 de fevereiro para a solicitação de contratados pelo DRH – Departamento de Recursos Humanos. Contamos com a compreensão dos pais e responsáveis. Estamos trabalhando para receber os alunos de volta com a estrutura física e de pessoal completa, e ainda seguindo todas as exigências sanitárias”, completou a secretária.