Segunda, 08 de Março de 2021
14981559897
Geral SAÚDE

São Lucas faz parceria e lança novo Plano de Saúde em Garça

A comercialização dos planos para empresas já começou, mas a parceria visa também oferecer planos individuais e familiares

15/02/2021 12h53 Atualizada há 3 semanas
864
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Sede do norden Plano de Saúde e Hospital em São Carlos
Sede do norden Plano de Saúde e Hospital em São Carlos

 

O Hospital São Lucas e o Norden Plano de Saúde firmaram acordo para o lançamento conjunto de um novo Plano de Saúde na cidade de Garça/SP. As negociações vinham acontecendo nos últimos 12 meses e foram finalizadas com sucesso após a abertura de uma Unidade de Terapia Intensiva e o início das obras do novo Pronto Atendimento 24h do hospital.

A comercialização dos Planos para empresas já começou, mas a parceria visa também oferecer planos individuais e familiares, seguindo a vocação do Norden nos locais onde já atua. Rogério Miotello, Diretor de Relações Institucionais da AHBB|Rede Santa Casa, instituição que faz a gestão do HSL desde 2019, fez questão de lembrar que a parceria do principal hospital de Garça com planos e convênios é de suma importância para melhorar a qualidade do atendimento da unidade para todos os seus pacientes.

"O HSL vem se preparando nos últimos anos para atender com cada vez mais excelência seus pacientes, seja pelo Sistema Único de Saúde ou conveniados". diz Miotello. "Trabalhamos para aumentar o nível e a complexidade no atendimento do hospital como um todo e a parceria com o Norden vai exigir de nós um compromisso ainda maior com esse objetivo.", completa.

Em visita recente à cidade, o Diretor Comercial do Norden Plano de Saúde, Francisco Castro, comentou como a parceria com o Hospital São Lucas vai trazer algo que a população de Garça vem buscando a muito tempo e agora vai ter.

"Todos nós queremos ter mais segurança e tranquilidade para desenvolver nossas atividades", diz Castro, "Mas nada se compara à segurança de possuirmos um Plano de Saúde que está próximo de onde vivemos, próximo de quem depende economicamente de nós, de nossa família, de nossos colaboradores. Estamos aqui para trazer mais essa tranquilidade à Garça", promete.

Pronto Atendimento 24h

Um dos principais serviços que serão abertos pelo Hospital São Lucas também por conta da nova parceria será o novo Pronto Atendimento 24h, atualmente em estágio avançado de finalização. Serão 6 novos consultórios, sendo 1 para clínica geral e 5 para especialidades, mais 2 salas para aplicação de medicamentos e observação, além de setores para exames de imagem e pequenos procedimentos. Toda a estrutura de espera e acolhimento ao paciente também será nova e mais confortável.

Efraim Nascimento, um dos coordenadores da equipe de profissionais multidisciplinares que esta atualmente à frente da parceria entre o Hospital São Lucas e o Norden acredita também que os benefícios dos novos planos para as empresas de Garça irão muito além do planejamento à saúde de qualidade. "Empresas que oferecem benefícios a seus colaboradores são bem vistas não só por eles, mas também pela sociedade como um todo, obtendo um diferencial competitivo diante das concorrentes", diz. "Muitos dos empresários garcenses com quem conversamos nestes últimos meses estão buscando uma solução exatamente como esta que estamos trazendo", completa Efraim.

"Vamos fazer com que os clientes passem a enxergar a estrutura do Hospital com outros olhos e ter a tranquilidade de poder contar com um local seguro nos momentos que mais precisarem", reitera Francisco Castro, o Diretor Comercial do Norden.

para Micaele Cardoso, Diretora Assistencial do Hospital São Lucas, a principal questão da parceria é as vantagens que ela traz ao morador de Garça: "Enquanto gestora, eu acredito que as pessoas só se beneficiam quando tem mais opções na hora de escolher quem vai cuidar da saúde delas, ainda mais quando toda a assistência primária, incluindo urgências, emergências e outros serviços ambulatoriais, acontece a poucos minutos de casa. É um ótimo avanço", diz.

Plano vai remunerar Hospital pela Qualidade

O Diretor Médico do Norden, Dr. André Gomes, deu mais detalhes sobre como vai funcionar a parceria com o Hospital São Lucas. "O HSL vai ser remunerado pela qualidade e não pela quantidade de atendimentos que ele prestar aos beneficiários dos novos planos. A gente já trabalha assim em nossa própria unidade, em São Carlos/SP. Conhecido no mercado como Capitation, este método beneficia prestadores e credenciados que realmente se engajam no planejamento, prevenção e cuidado à saúde dos seus pacientes", diz Gomes. "Este é o método de remuneração que está sendo implementado pelos planos de saúde mais modernos do pais e a gente se orgulha de estar trazendo essa inovação para Garça."

Falando sobre o mesmo assunto, o Diretor Comercial do Norden, Francisco Castro, faz questão de agradecer o HSL pela oportunidade de trabalharem juntos neste modelo que traz vantagens significativas aos beneficiários do plano.

"As empresas normalmente são desafiadas por três aspectos muito importantes na administração dos seus negócios: capturar novos clientes, aumentar as vendas e expandir para novos mercados", diz. "Em uma parceria estratégica como esta que estamos criando aqui, cujo objetivo é cuidado à saúde, devem ser muito bem estruturadas e avaliadas. O HSL nos deu esta oportunidade e vamos buscar a excelência com esta parceria", diz

Em breve, o Norden planeja dar início à comercializacão dos planos para pessoas físicas, mas já iniciou o relacionamento com diversas empresas de Garça para oferecerem este benefício aos seus funcionários. Para saber mais, visite: www.meunorden.com

Sobre o Norden

O Norden é um sistema integrado de saúde, que oferece em um só serviço um plano de saúde, uma equipe de especialistas disponíveis para cada beneficiário 24h pelo celular e a infra-estrutura hospitalar para realização de consultas, exames, procedimentos e internações. A empresas tem uma forte vocação para excelência no atendimento e suporte 24h quando cuidado e conforto são necessários.

 

A enfermeira Micaela, diretora assistencial do São Lucas, e Francisco Castro, diretor comercial do Norden