Domingo, 07 de Março de 2021
14981559897
Brasil CORONAVÍRUS

Mãe do presidente Bolsonaro é vacinada contra Covid-19

Presidente do Brasil, conhecido mundialmente por negar e minimizar a vacina, dizer que não se vacinaria, e recomendar

15/02/2021 08h16 Atualizada há 3 semanas
587
Por: Da Redação Fonte: R7
Mãe do presidente Bolsonaro é vacinada contra Covid-19

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, se vacinou às 10h30 desta sexta-feira (12) em casa, na região central de Eldorado, no interior paulista. Hoje foi o último dia destinado pelo município para sua faixa etária tomar a primeira dose contra a covid-19.

A informação foi confirmada pelo diretor de Saúde de Eldorado.

Eldorado recebeu doses da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da farmacêutica AstraZeneca, feita em conjunto com a Universidade de Oxford.

O nome de Olinda está, portanto, entre os 1.311 moradores que receberam a dose, de acordo com o site do Governo de São Paulo Vacina Já.

Olinda virou notícia graças ao seu filho, Jair Bolsonaro. O presidente afirmou no fim do ano passado que não tomaria a vacina contra a covid-19 e que ia conversar com a família para definir se a mãe receberia as aplicações do imunizante.

No fim de semana, o presidente afirmou à TV Bandeirantes que tinha votado a favor da vacinação de Olinda em um "plebiscito" realizado entre os irmãos. Mas não antecipou o resultado da votação. 

A assessoria de imprensa do presidente da República foi procurada para saber se pretendia comentar o episódio, mas até o fechamento dessa reportagem não enviou qualquer resposta.

Bolsonaro é conhecido no mundo por recomendar medicamentos que não são comprovados cientificamente para a doença, minimizar a importância da vacina com inúmeras frases e, nos últimos dias vem mudando o discurso e as atitudes, o que favorece a saúde de todos.