Segunda, 08 de Março de 2021
14981559897
Geral PANDEMIA

Educação adia volta às aulas presenciais para dia 18 em Garça

Reprogramação foi feita diante do grande número de professores e outros profissionais da área afastados por serem do grupo de risco da Covid.

09/02/2021 22h12 Atualizada há 4 semanas
1.343
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
A secretária de Educação, Janete Conessa, confirmou o adiamento das aulas.
A secretária de Educação, Janete Conessa, confirmou o adiamento das aulas.

A volta às aulas presenciais nas Unidades de Educação Infantil (EMEIs e Núcleos) e Ensino Fundamental da rede municipal de Garça, que estavam previstas para o dia 15, segunda, só irá ocorrer no dia 18 de fevereiro. A informação acaba de ser confirmada ao Garça em Foco pela secretária de Educação, Janete Conessa. O motivo é o grande número de professores e demais profissionais da área afastados porque integram o grupo de risco da pandemia.  

“Tivemos que reprogramar a volta as aulas pois muitos professores e funcionários estão pedindo afastamento por ser do grupo de risco da Covid-19”, explicou a responsável pela pasta. “Temos que contratar de forma emergencial novos professores, serviços gerais e merendeiras para poder retomar as atividades. A previsão é que possamos reiniciar nosso cronograma dia 18 de fevereiro. Isso se mais ninguém pedir afastamento”, acrescentou Janete.

A Secretaria de Educação já iniciou a convocação dos aprovados no processo seletivo realizado em 2018 para participarem da atribuição, no qual serão escolhidos os substitutos dos profissionais afastados.  “Pedimos para os pais terem mais um pouco de paciência pois isso independe da nossa vontade. Estamos nos esforçando para que dia 18 de fevereiro aconteça o retorno das aulas do Ensino Municipal”, enfatizou Janete Conessa.

Vale lembrar que Garça está na Fase laranja do Plano SP, que prevê o retorno presencial das aulas com 20% do número de alunos matriculados por sala de aula. Nesta etapa, cada grupo de alunos frequentará a escola presencialmente, uma vez por semana e nos demais dias serão oferecidas atividades remotas.