Domingo, 07 de Março de 2021
14981559897
Geral CURIOSIDADE

Idosa de 101 anos procura emprego e manda currículo na região

Dona Maria Cardoso, de 101 anos, ganhou as redes sociais nesta quinta-feira (4). Ela quer trabalhar para pagar os próprios vinhos.

05/02/2021 16h06 Atualizada há 4 semanas
1.771
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Idosa de 101 anos procura emprego e manda currículo na região

A história de uma idosa, moradora em Promissão, pouco mais de 100 Km de Garça, ganhou as redes sociais nesta quinta-feira (04). Aos 101 anos, dona Maria Cardoso quer trabalhar.

O pedido de emprego foi a solução encontrada por dona Maria para poder comprar seus vinhos e, é claro, sem depender de ninguém.

Para conseguir uma vaga no concorrido mercado de trabalho, ela pediu a ajuda de sua bisneta. À garota, dona Maria pediu que entregasse o currículo para uma funcionária de uma empresa da cidade.

Sensibilizada com o pedido da bisavó, a bisneta prometeu que entregaria o documento e foi além, pediu para que a funcionária entreviste a idosa.

O caso ganhou repercussão e diversas empresas pediram o contato da família para poder ajudar a idosa de alguma forma.

Surpresa com a candidata a emprego, foi a própria, a funcionária da empresa, Juliana Araújo, que publicou o currículo de Dona Maria e o print da bisneta pedindo a entrevista:”Empoderada é a Dona Maria de 101 anos que pediu pra neta me entregar o currículo dela, porque quer trabalhar, pra não depender de ninguém e comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e independência pra todos nós!”, publicou Juliana.

Segundo a bisneta, Dona Maria ficou emocionada e feliz com o sucesso da sua iniciativa.